Naturopatia Holística

A Naturopatia Holística, remete à ideia de tratamento através de meios naturais. A Naturopatia é uma terapia holística, abordando corpo, mente e essência do ser. Seus métodos incluem prática corporal (massagens, exercícios físicos e posturais, etc.), mental (meditação, respiração, visualização), alimentação e, no caso de Terapeutas Naturopatas com a devida qualificação, fitoterapia e psicoterapia.

Com seus métodos suaves, técnicas terapêuticas simples e recursos inusitados para diagnosticar, a Terapia Natural contemporânea, NATUROTERAPIA ou NATUROPATIA HOLÍSTICA, não é apenas um sistema de cura ou de tratamento, mas uma forma extremamente eficaz de prevenir doenças. Sem ser contrária à medicina ortodoxa, ela a complementa, enriquecendo o potencial da ciência de vanguarda. Enquanto a antiga Natupatia – ou Medicina Naturista – era carregada de empirismos; a Terapia Natural contemporânea já se configura como uma prática atual, criando assim uma união perfeita, verdadeiro protótipo do que será a medicina do futuro.

O Terapeuta Naturopata entende que o indivíduo interage com o que está a sua volta, e também com o que está dentro dele. Possui a noção de que os distúrbios normalmente ocorrem por um conjunto de atitudes internas e externas que o cliente toma perante a vida, aos outros e a si próprio. Age procurando fornecer suporte ao autoequilíbrio energético do indivíduo, e, consequentemente uma melhora no bem-estar, na saúde e na qualidade de vida.

A Naturopatia Holística age e harmoniza o ser através de métodos naturais, seja através da alimentação, da hidroterapia (cura com a água), geoterapia (cura com argila) , fitoterapia (cura com plantas) florais, energética (reiki, terapia prânica) e  várias outras técnicas que podem ser vistas no cronograma do curso.

Naturopatia Holística

Para atuar na profissão não precisa ser médico, apenas terapeuta. Profissão esta, incentivada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) devido à simplicidade e efetividade de suas técnicas.

Um dos objetivos primordiais da Naturoterapia é a conexão do indivíduo com sua própria essência, ou seja, com o seu Eu verdadeiro, que irradia suas qualidades pessoais, por vezes obscurecidas pelo eu inferior.

A proposta terapêutica baseada nos conceitos da Naturopatia Holística está centrada na unicidade do Homem em perfeita integração com o seu mundo interno e externo, através de procedimentos brandos.

Neste curso ela é apresentada como uma via enriquecedora e útil para a evolução humana, um caminho repleto de informações milenares, técnicas e métodos terapêuticos consagrados. Mas, por outro lado, é também uma Terapia Natural, atualizada, amparada pelos modernos conhecimentos científicos e aprovada por médicos e terapeutas que se dedicam à arte de manter a saúde em equilíbrio.

“Nas mãos do terapeuta está o caminho, na mente do cliente está a cura“. Ananda Yeshe Dorje